quinta-feira, 10 de junho de 2010

O AlertPay.

AlertPayNo mundo dos PTCs, até bem pouco tempo o PayPal era dominante, mas devido a problemas com vários deles esse reinado vem sendo ameaçado, e ai que surge essa nova moeda digital. O AlertPay (Payza) é uma empresa fundada em 2004 pela Corporate Wealth Management Inc (CWM INC), é um sistema de pagamento on-line que permite qualquer empresa ou consumidor com um endereço de e-mail, enviar e receber pagamentos pela Internet com segurança, rapidez e baixo custo. A empresa tem seus escritórios em Montreal, Canadá, mas o AlertPay esta disponível para os usuários em todo o mundo. Para começar a abrir sua conta clique aqui:

1° Passo. Agora vá em “Sign Up”.

2° Passo. “Choose your account type” agora escolha o tipo da conta, estes são os tipos de contas disponíveis.
Personal Starter: Esta conta é ideal para quem começa a utilizar o AlertPay. Permite receber dinheiro e fazer pagamentos, sem pagar taxas. Tem algumas limitações às quantias que se pode receber (400 por mês), mas é mais do que suficiente para iniciar. Recomendo que selecione esta opção. Mais tarde poderá escolher uma das outras opções.
Personal Pro: Esta opção é para quem compra e vende com freqüência. Permite movimentar dinheiro sem limites e utilizar um cartão de crédito. Poderá optar por este tipo de conta em qualquer altura, ou quando precisar receber maiores quantias de dinheiro. Optando por esta conta, passará a pagar taxas (2.5% +0.25$) pelo dinheiro que receber.
Business Account: Este tipo de conta é para quem tem negócios na Internet e utiliza o AlertPay para fins profissionais para os mesmo valores da personal pro, mas tem mais burocracia e não e recomendado para usuários pessoas física. Uma dica: opte pela primeira opção depois você pode trocá-la pelas outras, mas o inverso só e possível entrando em contato com o suporte do site. Depois de escolher o tipo de conta clique em “next”.

3° Passo. Agora Preencha seus dados.
First Name: Seu Nome
Last Name: Seu Sobrenome
Address: Seu endereço;
City: Sua Cidade;
Country: Seu país, já esta selecionado;
Region: Estado onde mora;
Zip/Postal Code: Seu CEP;
Country Of Citizenship: Seus país
Home Phone: Telefone de casa;
Work Phone (Optional): Telefone de Trabalho (Opcional);
Mobile Phone (Optional): Telefone Celular (Opcional); pode ser usado para “verificar” a sua conta.
Occupation: profissão ou sua ocupação. “Se quiser pode clicar na seta e escolher a última opção other”
Date Of Birth: Data de nascimento. “Coloque primeiro o mês depois o dia EX: dia 22 de janeiro de 1970 = seria 01/22/1970”

4º passo
Quando terminar todos os campos clique em “next”. E entrará numa próxima página onde você vera.
Email Address: Endereço de E-mail; Esse e-mail será como o numero da conta, então quando pedir sua conta AlertPay dê este e-mail.
Password: Senha; com está senha você entrará em sua conta.
Re-enter Password: Re-digite a Senha.
Transaction PIN: Agora você tem que colocar uma senha que se chama PIN.
“O PIN serve para realizar todas as transações. Ele só pode conter número e jamais deve ser esquecido, pois é responsável pela retirada do seu dinheiro”.
Password Recovery: frases de segurança extra. “Se você perder a senha principal ou a de transferência (PIN) você poderá com estas questões fazer uma nova; Não esqueça estas questões e nem as respostas!”.
Security Question 1: Questão de Segurança 1;
Security Answer 1: Resposta de Segurança 1;
Security Question 2: Questão de Segurança 2;
Security Answer 2: Resposta de Segurança 2;
Thirdy party: escolha NO
Word verification: Digite os caracteres que você vê no quadro. Marque a opção “I agree to AlertPay’s terms and conditions“; E então aperte “Register“.

5º passo: Agora entre no seu E-mail e espere chegar à mensagem de confirmação de cadastro. Quando chegar, clique no link que estiver escrito “Click here to validate your email address“. Agora faça o login no site e pronto, você já tem uma conta no AlertPay.

Espero ter ajudado aos que queriam se inscrever no Alertpay, mas tinha algumas duvidas; este e talvez o melhor sistema de pagamentos on-line que existe, só perdendo para o PayPal por ainda ser em inglês. Eu ainda não testei o envio de dinheiro para contas no Brasil, mas sei que e possível, se não quiseram se ariscar sugiro o uso do Xoom. No futuro irei acrescentar algumas imagens para a melhor compreensão.

Atenção: Como noticiado em (O AlertPay agora se chama Payza O AlertPay passa a operar com o nome de Payza, e as informações contidas neste texto não são mais exatas. Leia Tudo sobre o Payza para dados mais detalhadas sobre o funcionamento do serviço.

0 comentários:

Postar um comentário