quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Malwarebytes Anti-Malware

Malwarebytes_Logo_128x128Hoje em dia não da para contar só com o antivírus, sempre temos que ter uns programinhas a mais para proteger o sisteminha do tio Bill; alem deste e bom ter um anti-malware e spyware para proteger o Windows. Eu recomendo sempre o Malwarebytes Anti-Malware que em conjunto com o Avira e uma dupla forte.

O Malwarebytes Anti-Malware é um software com grande eficácia na remoção de infecções comuns. O programa é pequeno, gratuito e em português, desenvolvido pela Malwarebytes, site de voluntários de combate ao malware, que é membro da ASAP (Alliance of Security Analysis Professionals), Aliança de Profissionais de Análise de Segurança.

A sua instalação e execução é um primeiro passo para a limpeza de um sistema operacional infectado. O programa é gratuito para ser instalado e executado na remoção de malware. Possui um módulo pago, onde é oferecido proteção em tempo real se você deseja essa facilidade.

Vamos começar: crie um ponto restauração do sistema e depois execute o programa de instalação, logo ao executar o arquivo de instalação, será exibida uma tela para escolher o idioma de sua preferência e só escolher e clicar ok para iniciar a instalação.

Depois aparecem as opções de praxe de instalações Windows E finalmente, clique em Instalar para concluir. Ao término desta, deixe marcadas as opções de Atualização e Execução. Logo após, será exibida a tela de atualização do programa.

Malwarebytes AntiM-alwareNa tela inicial do programa que aparece depois da atualização (aba Verificação). Marque as opções que você deseja Verificação Rápida ou a Completa e clique no botão Verificar. Aguarde até o final da verificação, Ao concluir a verificação, será exibida uma mensagem.

O resultado da verificação será exibido, com o nome dos arquivos e malware encontrados, você pode ver o log da verificação na aba Logs. Para fazer a limpeza, clique em Remover selecionados. Para concluir a limpeza, alguns malware são eliminados somente após a reinicializarão do computador:

Um detalhe, os malwares removidos ficam de quarentena até serem eliminados definidamente pelo usuário, ele podem ser visto na aba Quarentena. Uns detalhes a acrescentar sobre o programa e que os únicos pontos fracos dele são: (se e que pode chamar de ponto fraco) A verificação completa exige muito tempo para ser concluída, Para ter acesso à todas as ferramentas, é necessário comprar o programa.

Aviso importante: E de suma importância levar em consideração que ao instalar um programa, mesmo que este seja bem conhecido, ele possa dar alguns problemas; por isso e importante que seja feito um ponto de restauração do sistema antes de instalar o software escolhido.

0 comentários:

Postar um comentário