sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Skyline X Monsters (2010).

SkylineEsta vai ser uma critica cinéfila diferente das outras que tenho tentado fazer para o blog; irei analisar dois filmes atuais e tentar compara-los com alguns clássicos do gênero. Os felizardos serão o Skiline e o filme Monsters, ambos de 2010.

Skyline é um filme de 2010 de ficção científica, dirigido e produzido pelos Irmãos Strause. O filme foi lançado em 12 de novembro de 2010. E é estrelado por Eric Balfour, Scottie Thompson, Donald Faison e David Zayas. Os Irmãos Strause afirmar que Skyline é o primeiro filme de uma série, que incluirá, pelo menos, outro filme. Vamos destrinçá-lo.

Comparando com outros filmes mais antigos como Independence Day; Skyline tem até uma premissa boa, só comparável ao já clássico Distrito 9. Eu já estava cansado de ver filmes de invasão onde o aparato militar americano acaba com os aliens malvados e levanta o moral da humanidade com discursos de paz e amor. O filme e bom, mas poderia ser melhor, na hora h o filme termina deixando aquela sensação de “eu perdi alguma coisa?”

MonstersMonsters é um filme britânico de ficção científica de 2010, escrito e dirigido por Gareth Edwards. Whitney Able e Scoot McNairy estrelando nos papéis principais. Esse não me trousse boa impressão, o filme parece mais uma produção japonesa que foi comprada e maquiada por estúdios de Hollywood; lembra-me os seriados japoneses que passavam na Manchete, só faltou o Ultraman para lutar com a lula gigante. Foi uma decepção, e é até bem recomendado como sendo melhor que o Skiline (ah?).

Nem sei como descrevê-lo ao que me parece, o diretor e o roteirista estavam com preguiça criativa e fizeram uma verdadeira salada, o monstro parece com o seu homônimo Monsters de 2008, a trama e pífia querendo copiar Cloverfield; simplesmente um fiasco. A não ser que você goste de filmes no estilo “não olhe para o monstro, ele e só o cenário para o romance”.

Os dois são bons exemplos de que a ficção científica chegou a uma encruzilhada onde são produzidos bons filmes, mas que poderiam ser melhores (Skiline) e também são produzidos obras que só se sustenta em Marketing de estúdio, caso de Monsters.

Eu já cansei de ser atraído por propaganda sensacional de filmes, e quando vou ver e uma imitação barata e hollywoodiana com uma pitada a La Roland Emeric e James Cameron de uma produção desconhecida do grande público ou um filme de cachorrinhos azuis fosforescentes com ares de militantes do Greenpeace, vivendo em um mundo parecido com uma visão psicodélica de um usuário de LSD; não e seu Cameron.

Se fosse para recomendar um para assistir eu escolheria Skyline, não e o que eu imaginava, mais e melhor que essa imitação de The Mist (O Nevoeiro) com ares de produção japonesa godziliana. Mas sem a esquisitice e a atuação hilariante dos atores japoneses.

Assista ao filme Skyline baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.
Assista ao filme Monsters baixando-o com o Dreamule pelo PootzForce.

2 comentários:

  1. cara, aprende a escrever, pra depois ter um blog, ok... senão vc só faz queimar seu filme... perdi mue tempo aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mue"? Me de o endereço da sua escola para aprender com se escreve como você.

      E cada um que aparece viu, se quiser discordar discorde das opiniões dadas, mas não tente da uma de professor Pasquale.

      Excluir