sexta-feira, 22 de abril de 2011

PayPal x Bancos no Brasil.

PayPalQue o PayPal e uma mão na roda isso já estamos careca de saber, mas que ele tem algumas esquisitices isso ninguém se discute. Mais não são exclusividades dele; nosso país não fica atrás, e quando junta-se com nossa maravilhosa burocracia da nisso. O PayPal não sabe explicar nada sobre o sistema financeiro do Brasil. Validar conta, transferência para bancos e que tipos de cartões aceitos são bichos de sete cabeças para muitos, mas não e verdadeira essa afirmação.

Transferência para bancos no Brasil: Quando for adicionar seus dados bancários no PayPal, você deve ser o titular da conta, pois se não for o PayPal não aprovará a transferência e ainda cobrará uma taxa ao devolver o dinheiro.

Você dever inserir seu CPF, nome do banco e o numero dele (um código de dois digito que o identifica). O número da agência deve conter todos os dígitos, menos o último, após o hífen.

Exemplo: Sua agência é 1234-5
No PayPal ficará assim: 1234

Escolha o tipo de conta (conta corrente ou poupança) Já para o número da conta, você coloca todos os dígitos, só não coloca o hífen. Tirando isso não tem segredo nenhum, é só mandar e esperar os três dias úteis.

Exemplo: Sua conta é: 12345-6
No PayPal: 123456

Verificação (validação) de conta: Para validar seu PayPal tem que ter um cartão de credito e informar o nome, tipo (Visa, MasterCard e American Express), numero, data de vencimento e o código de segurança (aqueles três números que estão atrás). Será feita uma cobrança (Não se preocupem eles devolve a quantia à sua conta dentro de 24 horas após a confirmação) em seu cartão para verificar se ele é seu.

Verifique o código na cobrança da fatura on-line (ou espere a fatura pelo correio) do seu cartão em um ou dois dias. Você verá a cobrança do PayPal com um código de quatro dígitos. Acesse novamente sua conta do PayPal e informe o código de sua fatura. Caso você use um cartão pré-pago, tenha credito em seu cartão para poder efetua isso, espere 48 horas depois de inserir credito para fazer a validação. Seria bom que o PayPal adotasse a política que ele tem nos EUA onde e possível validar com conta bancaria.

Como parte das comemorações do primeiro de abril (pois isso só pode ser brincadeira) o nosso não tal querido governo resolveu que brasileiro gasta muito lá fora, e impôs um IOF escorchante nas compara com cartão de crédito além de obrigar o PayPal a realizar transações entre contas brasileiras só com moeda nacional, não precisa dizer que isso prejudicou muita gente (que trabalhavam com dólares) e alguns PTC como o OnBux, por exemplo, mas tirando isso até que não lascaram tanto com nossas vidas.
Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

2 comentários:

  1. Poxa estou tentando me cadastrar agora usando meu cartao Visa do Banco do Brasil, mas mesmo assim da que o cartao foi recusado. Ja fui no banco e liberei ele, mas continua desta forma. e para mim nao apareceu a Opição de digitar o nome do banco nem sua numeraçao, aonde isso aparece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shimuio, você quer adicionar uma conta corrente ou validar a conta PayPal?

      Observe que a primeira dica é para adicionar um conta corrente para o envio de fundos do PayPal para os bancos do Brasil e é nessa que precisa colocar o nome e o numero do banco, mas não é isso que você quer fazer certo?

      Para validar é preciso de um cartão de crédito internacional (não pode ser de debito tipo o Visa Electron) e seguir os procedimentos que mencionei na segunda dica.

      Se quiser mais alguma informação e só me enviar um mensagem pelo formulário de contato.

      Excluir