quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Liberdade intenética.

Liberdade na internetApesar de muitos acreditarem que porque há um afro-descendente – e democrata - sentado na cadeira do Tio Sam nós teremos mais liberdade, estão completamente errados. Nos últimos tempos temos visto exatamente o contrario, cada vez mais os EUA e as grandes corporações tem dominado a internet, e tem tolhido as tentativas de liberdade de expressão de vários grupos; principalmente os que batem de frente com sua megalomania desvairada.


A coisa anda tão feia que mesmos projetos sem fundo político como a Wikipédia sofre com isso. Não diretamente, mas os fãs do EUA ficam discutindo o “sexo dos anjos”, reescrevendo a história sob a óptica narcisistas deles ou fazendo “evangelismo protestante”, em vez de contribuírem mais com conteúdo que se aproveite. Alguns conhecidos meus tem reduzidos suas contribuições lá devido a não terem mais saco para aturar meninos mimados.

O Wikileaks e outro exemplo do porrete diplomático dos “americanos”. Ao mostra a face deles para o mundo a reação ao “crime” cometido foi estupenda. O suposto delito cometido por Julian Assange de assedio virou um crime pior do que todos os genocídios que ocorreram na história da humanidade. A Interpol está á procura do “meliante” para entregar as autoridades, com um empenho fora do comum, por que será?

Como sempre a “coerência” do Tio Sam prevalece. Agora a corja vem com uma conversinha de apoiar a liberdade de expressão no caso Pussy Riot. O que quer dizer que sendo o cutucão na terra do Putin é valido seu Obama? E por isso que o Vladimir se sai com essa pérola de sabedoria “A prisão de Assange é contra a democracia, que alguns países se "orgulham" de ter”, e preciso dizer mais alguma coisa?

Armazenamento online: Esse tipo de serviço sofreu pacas com as acusações de pirataria, vindas naturalmente da RIAA, MPAA e outras organizações do lado negro da força, perdemos vários sites com isso neste ano como o Megauploads, FileServe é FileSonic. E os poucos que ainda pagavam por downloads, estão mal das pernas caso do Uploaded.to, ou não pagam mais como o Hotfile.

O curioso é que uma conhecida empresa frutada ta fazendo campanha milionária em torno de um novo conceito “fabuloso”, “incrível”, “mega”, “ultra”, “nunca visto”, nas nuvens (iCloud), e que faz basicamente a mesma coisa. E como produto naturalmente vindo de lá de Cupertino não foram eles que inventaram, mas é provável que já tenha a patente para ameaçar os concorrentes.

Somos piratas: Essa é a nova onda de querela, mas se vamos debater profundamente, e seriamente, o roubo de propriedades intelectuais; talvez tenhamos que discutir também o sistema de patentes idiota (principalmente dos EUA) e não ficar a mercê de uma meia dúzia de ditadorinhos sentado em armas atômicas ou em seus cofres abarrotados de dinheiro vivendo do suor do trabalho dos países pobre. Ou será que alguém acredita que japonês sabe o que é cupuaçu, e cipó nasce em deserto da Califórnia? Só falta alguma empresa americana patentear o ato de limpar a bunda com papel.

Guy FawkesPIPA é o cacete: Não contente em ferir meus ouvidos, e de outros, com tamanha titica, os ilustres políticos do EUA agora querem legislar para o planeta inteiro e soltaram varias leis com nomes escrotos. É uma exorada de PIPA, SOPA e CISPA e não vai parar por ai, pois a tendência é piorar cada vez mais. Bem feito para os que ainda acreditam que os EUA velam pela liberdade e a “democracia no mundo”, são no mínimo tolos.

Historia é importante: para mim a história é a coisa mais importante, pois é ela a responsável por nós passar nosso legado, nem sempre o verdadeiro, mas mesmo assim o válido, e nos mostrar que a vida não e bem assim. Senão passamos a ser um Chris acreditando em contos de fada da Disney citando o Discurso de Gettysburg de Abraham Lincoln. “Há 87 anos, os nossos pais deram origem neste continente a uma nova Nação, concebida na Liberdade e consagrada ao princípio de que todos os homens nascem iguais”. Há ta seu Lincoln, agora conta aquela do papagaio.

E Chique ser de esquerda: Hoje é comum as pessoas descerem o pau nos petistas com os mais hilários epítetos, e atribuírem à eles autoria de vários crimes. Mas poucos se esquecem que um terço das merdas que rodeia os brasileiros saiu do sublime bode com tosse, farol de Alexandria, o sábio neoliberal de todos os pós-doutorados da Sociologia e o melhor presidente em QI (coeficiente de idiotia) e titulação “bost”êmica que o Brasil já teve.

Não vote nulo: É uma retórica muito usada que aparece em cada eleição, e a internet é a nova fronteira de recrutamento – “não vote nulo, pois a eleição não será anulada” – e o que isso importa? Só porque os filhos de papai não querem que os seus digníssimos percam seus cargos comissionados eu terei que me sujeitar a votar em um escroque? O voto não é meu cacete? Então é nulo até que apareça um político honesto, Jesus volte, e o inferno se congele.

Pessimista eu? Não me vejo como um pessimista nato; só não acredito em contos de fadas, e nem em formulas mágicas. Acho que a idiocracia está dominando o mundo e ninguém ver que está perdendo com nisso, só ver a fantasia que o Tio Sam e seus micos de circo nós apresenta.

Estou sendo subjetivo demais? O que conhecemos como "fatos reais" são muitas vezes fundamentados em fantasias, sendo toda a realidade histórica apenas o reflexo objetivado de valores arbitrariamente desenvolvidos na nossa própria subjetividade. Mais a realidade absoluta, primeira e última, vive e impõe-se no vazio, por si mesma, independente do fato de acreditamos nela ou não. Se não acredita taque a cabeça em uma coluna de concreto.

Na próxima eu trago um texto mais útil. Isso é só um desabafo, desculpem pelos palavrões que eu tenha escrito, mas já estou de saco cheio de tanta asneira, vinda de todo os lados. E um monte de pedante e outros tantos de ignorante tentando levar a lei de Gerson ao pé da letra. Estou cansado disso.

0 comentários:

Postar um comentário