terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mais um ano do blog Acirrando.

BirthdayMais um ano se vai e o Acirrando mudou muito desde seu inicio. De um blog meio capenga e que se levava muito a serio a um voltado ao tecnológico e com um toque de nostálgico, pois acabei transformando em um site parecido com o conceito original de blog – que visava ser uma listas de dicas e macetes para a ainda incipiente internet dos anos 90 do século passado. Eu resolvi mostra um apanhado do que está ocorrendo ao longo dos anos e que ainda ira ocorrer.

Eu tenho reformado muitos textos antigos – principalmente os do ano de 2010 - para adequá-los aos novos tempos, como a inclusão de links para os sites que oferecem downloads dos livros em formato EPUB, PDF ou MOBI que uso como referencia às vezes nos meus textos.

Nos textos sobre filmes e séries, ou quando faço referencia a algum, sempre incluo os links para sites que disponibilizar o downloads dos mesmos, alguns em Torrent (uTorrent), eD2k (Dreamule) ou via sites de hospedagem e compartilhamento de arquivos. Todos estes links externos usam o Linkbucks como “protetor” e como meio de rentabilizar o blog, e só esperar 5 segundos e pronto.

A intenção disso é dar alguma utilidade prática aos textos – e demonstrar as fontes sobre o que se escreve - quando se produz um texto sobre um assunto. Assim além dos softwares que recomendo; há também filmes, séries, HQs e livros para o benefício de que vem ao blog.

Sobre estes downloads não sou eu que produzo, disponibilizo ou hospedo os mesmo, e sim dou a indicação dos sites que fazem, e prestam, esse tipo de serviço ao público. Então não tenho nada a ver com a falta deles ou sobre se é ou não legal.

A terceira geração dos computadores ficou para próximo ano, pois é um texto longo e muito mais complicado de achar informações, o segundo já me deu um trabalho enorme – tive até que desdobrar em vários textos como os dos Mini e Super - e é possível que tenha faltado informação.

Assim com acontece com este a segunda parte da análise – que trás dicas sobre o sistema operacional e alguns aplicativos - sobre o Diamond da Multilaser fica para o próximo ano. E provável que eu lance logo um texto sobre minha experiência com a NET antes destes dois textos.

Agora também o site ter uma versão para a impressão decente, e uma para adaptar-se a telas maiores de 1024 pixels, em um esquema “resposível” “meia boca”, um serviço que tem me ajudado nessa empreitada e o Screenfly da QuirkTools.

Surpresa desagradável de final de ano: Ao que parece vai ocorrer – e já está ocorrendo - como o Hotfile o mesmo que aconteceu ao extinto Megaupload. De alternativas de monetização não sobrou um sequer, já que nem o Uploaded.to não é mais rentável.

0 comentários:

Postar um comentário