segunda-feira, 30 de maio de 2016

Clique.com.pt, já era?

Logo PTCQuando comecei este blog, não tinha nada definido. Era apenas um grande repositórios para minhas idéias e conceitos. Via que muita gente gastava tempo em besteira na internet, e acabei resolvendo entra nesta onda de monetização. Bitcoin, PTCs e por ai vai. Apesar de achar que tofos tem um pouco de esquema Ponzi, o objetivo era usar meu tempo na internet com algo que daria retorno. E o que isso tem a ver com o PTC português?

O Clique.com.pt vem passando por dificuldade já há algum tempo, atrasa pagamentos, e de vez em quanto não dar para entrar na sua conta, apesar de se posicionarem no Twitter sobre o ocorrido, não estou tendo muita fé na saúde do site. Como não podia deixar minha mania de números pares, resolvi colocar um no lugar dele. Não o retirei da lista, pois o mesmo se pronunciou, e diz que resolveu o problema.

Acabei adicionando o ClixSense é um PTC “americano” bastante antigo. Possui anúncios valendo de $0,01 a $0,02 dólares por click, mas geralmente a maioria e de 0,001, e há vários deles por dia. Além do click em anúncios, há também outras formas de ganhos, Ofertas (Offers), Tarefas (Tasks), Pesquisas (Surveys), mas há maioria é bem cansativa, e para mim não há vantagem. Paga por PayPal, Paytoo e Neteller ao atingir $8 dólares.

A monetização dar para levar a serio? Os PTCs não vejo lá muita vantagem em manter-se nisso como fonte principal de renda, tirando raras exceções como o Publipt!, não há muito retorno para webmaster profissionais.

O ClickSense e o NeoBux são outros exemplos de retorno, mas nestes você precisa de ter uma rede de referidos para conseguir uma sustentabilidade que possa arcar com as despesas.

Bitcoin é outro barco furado, minerar só para ricos, lucrar com transações nem pensar. Mesmo os Bitcoins Faucet não dão nada de retorno. Esta ai um grande exemplo para certa doutrina econômica, que seu modelo é insustentável cresceu até explodir, ou definhar.

Talvez hoje a única forma de monetização eficiente seja o AdSense do Google, mas para quem faz vídeos no YouTube. Mas é trabalhoso, e o mercado está saturado, será que é outro fenômeno econômico de explosão ou definhamento como as moedas criptográficas?

Então não dar para tirar algo da internet? Sim dar. Vou dar como exemplo eu mesmo. Meu blog não tem foco nisso, uso os meios disponíveis, PTCs, Bitcoin, Encurtadores de links, Processadores de pagamentos online, Hospedagem de arquivos, apenas para dar um “animo”.

Uso, por exemplo, o dinheiro que ganho para comprar coisa na internet como jogos na Steam via PayPal, e algo com o cartão da Neteller. Eu vejo este meio como um retorno financeiro para o tempo perdido na internet. Bem melhor do que ficar postando abobrinhas no Facebook, ou no seu apêndice Whatsapp.

0 comentários:

Postar um comentário