sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sapiência internética.

Toma_BrasileiroTodo ano novo e a mesma coisa, uma torcida para que a humanidade vá em frente, sempre fui um cético com isso; e no decorrer dos anos fiquei ainda mais. E o que falar do destino do Brasil? Apesar dos prognosticos para que ele seja o país do futuro não o vejo assim, só se este for o da imbecilidade e o da trambicagem, tento não ser tão funesto. Mais com as perolas que sou freqüentemente assaltado em algumas discussões na internet, não vejo como.

Comunismo é ruim por isso acabou: O que você acharia do paraíso? Essa fantasia seria ruim ou boa para você? Você diria fantasia? Pois e, é isso mesmo que o comunismo é, assim como o paraíso, apenas uma visão utópica de um futuro perfeito. Nunca existiu, a não ser na cabeça de ideólogos.

Democracia é melhor, pois é o governo do povo: tai uma asneira sem tamanho uma coisa não tem a ver com a outra. O governo do povo, que seria a forma idealizada da democracia, não existe e nem vai existir, é uma ideologia utópica, propagandeada por um país sem escrúpulos em tolhi a liberdade e os desejos do povo ao seu bel prazer. Na Grécia o demo (povo?) nem chegava a representar 20 da população de Atenas.

Mais eu li filosofia, sociologia, antropologia, economia, política e Paulo Coelho e você não entendeu: Perdendo o argumento vem-se com essa, como se os seus livros fosse depositários de uma ciência hermética cheia de símbolos incompressíveis para os leigos da sua sublime sabedoria. Gostaria de ver toda essa sapiência literária em prática, mas na maioria só vejo “sábios” bairrista de esquerda/direta do centro-sul do Brasil, em suas casas confortáveis com ar-condicionado, sentados com suas bundas nos sofás teclando enraivecidos, por notarem que outros não compartilham de suas sandices.

Suas idéias são estapafúrdias seu nazista esquerdista petista tucano neo-liberal: conhece A Lei de Godwin mais conhecida como A Regra das analogias Nazistas de Godwin que diz: “À medida que uma discussão na Internet cresce, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Hitler ou nazistas aproxima-se de 100%." Há uma tradição em discussões na internet que, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou Hitler ou os nazistas ficou sem argumentos. O mesmo ao se atribuir os epítetos petistas esquerdista ou tucano neo-liberal ao interlocutor ao gosto do freguês.

Mas você esta usando os termos em sua forma literal, as coisa mudam: mais por que um nome iria mudar a essência de alguma coisa eu posso dar o nome ao ânus - vulgo cú - de orifício circular enrugado, mas no final das contas ele continuará sendo o cú e soltando a mesma merda não e mesmo.

Há sou brasileiro e tudo é lindo e não vou esquentar com isso: tudo bem todos tem direito de fazer é achar e “tomar” o que bem quiser. Que os EUA e uma mãe para Brasil, que o WikiLeaks mentiu; que a Venezuela é uma ditadura, mas a Arábia Súdita é uma democracia; que Kadafi era louco, mas o conceito de destino manifesto dos americanos é lúcido; que papai Noel e coelhinho da páscoa existe e Luke Skywalker ira no salvar do lado negro da força.

2 comentários:

  1. obrigado pelo seu comentário no meu blog: História Espetacular , ótimo comentário, vlw por ceder mais informações , até+

    ResponderExcluir
  2. De nada, se você quiser mais algumas informações sobre historia, entre em contato comigo pela pagina do formulário de contato. Possuo um vasto material sobre o assunto, principalmente sobre história antiga de varias civilizações.

    ResponderExcluir