sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A SOPA e a PIPA do Tio Sam.

Kim_Jong_UnEu realmente não acredito que a humanidade vai evoluir ou melhorar com o passar do tempo, não como observo os humanos. O que vejo freqüentemente e a estupidez se alastrando como um rastilho de pólvora, e a faísca causadora disso tudo, sendo aplaudida e elogiada por muitos; sem seque saberem o que estão aplaudindo, ou se isso ira afetar suas vidas em um futuro próximo, para o bem ou para o mal.

O caso recente das leis contra a pirataria que estavam sendo discutidas nos EUA, SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (PROTECT IP Act), é emblemático, elas sofreram tantos ataques – inclusive de notórias empresas defensoras de medidas antipirataria - que acabaram por serem escondidas em alguma gaveta do congresso americano, mas o curioso foi ver gente defendendo essas leis sem ao menos terem lido ou saberem o que são.

Elas podem não terem sido aprovadas, mais fizeram suas vitimas indiretamente. Além da saída do Megauploads e da prisão do suposto dono, Kim Dotcom); O problema pioro ainda mais com o sumiço dos servidores FileSonic e FileServe de cena. Esses dois estavam concentrado a maioria do trafego atualmente, agora que a barra pesou o brasileiro se deu conta que se lascou bonito. – o mesmo parece que ira ou já acontece com muitos outros.

Mais essas leis não são as únicas a causarem medo nas pessoas que tem um pouquinho mais de discernimento ou inteligência, a chamada ACTA é bem mais perigosa. Ela esta sendo discutidas as escondidas por muitos mais países, e pode afetar não só a internet mais outros ramos da economia e sem direito a se defender. Agora adivinhe que estar por traz disso tudo. E depois e a Líbia, Venezuela, Correia do Norte e Irã que não são “democráticos”

Só quero ver onde isso tudo vai dar. Se não fosse o compartilhamento de arquivos, a internet banda larga não decolaria. Para que serve mesmo uma conexão de vários megas? Para ver Orkut, Facebook? Usar MSN? Acho que não. Essas atitudes só poderiam ter mesmo vindo dos brilhantes cérebros de minhoca da MPAA e RIAA; se dependesse desses indivíduos nos ainda estaríamos ouvindo discos de vinil em 78 rotações e assistindo filmes mudo em celulóide a base de nitrato de celulose.

Se quiserem mesmo acabar com a troca “ilegal”, inventem uma norma forma de geração, venda e distribuição de conteúdos; mais não é oprimindo a liberdade de expressão e diversão de muitos, que não podem nem se defender das “merdas” que os nossos “amados benfeitores” nos obrigam a ver, ouvir e a concordar que iram resolver o problema. Agora se querem mesmo prender os “piratas” comecem dando o exemplo e prendam-se a si mesmo.

E do Brasil, e os brasileiros o que esperar? Esperar alguma coisa não espere, o brasileiro esta mais preocupado com o fantasioso estupro marqueteiro do BBB e o fato de Luiza que estava no Canadá do que coisas importante e que pode ou ira lhe afetar diretamente. Como disse Voltaire uma vez “O povo tolo e bárbaro precisa de uma canga, de um aguilhão e feno”.

2 comentários:

  1. Belo post amigo é uma pena que o Megaupload tenha fechado já fiz muitos downloads de la já imaginou se se essa leia pega no Brasil em abraços amigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.

      Essas leis podem ter "sumido" por enquanto, mas elas fizeram um estrago danado, os serviços que substituíram o Megaupload, Fileserve e Filesonic não estão aguentando a carga extra.

      Excluir