quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Problemas com o Linkbucks.

Linkbucks_logoJá estava com dois textos para lançar no blog, mais tive que atrasá-los para poder dar algumas explicações, e avisos, sobre alguns links e serviços que foram mencionados e são usados no Acirrando. E também dar minha opinião sobre uma onda “nova” que assola a internet. Que são os programinhas e barrinhas sem utilidade algum a não ser monitorar seu habito de navegação para gerar spam ou coisa pior.

Linkbucks: Já fazia um tempo que este serviço e o PTC NeoBux tinha se tornado a principal fonte de receita do blog. Mas ele vem apresentado problemas e neste último mês se tornou insuportável já que o mesmo tem anúncios que tentam instalar programas automaticamente nos computadores.

Eu aconselho e tomar muito cuidado com esses anúncios que pedem para instalar programas, alguns tem a cara de pau de fingir ser outra coisa (como uma atualização do Flash da Adobe ou WMP da Microsoft) para enganar os usuários. Não sei como o site vai se comportar com isso, se continuar desta maneira e provável que ele suma de vez daqui. Se quer ficar livre dessa praga o AdBlock é uma alternativa.

Esses tipos de problema são iguais aos famigerados programinhas que vem de brinde em alguns softwares que tentam, e as vezes se instalam, como o Funmoods, Ask e o Babylon. E o Brasil está na vanguarda com o GbPlugin dos bancos, talvez um dos piores da categoria dos intrusões.

E depois tem idiotas que ficam reclamando que o computador ta lento, e quando eu mostro que é essa praga, não acredita. São “especialistas” que compram computadores Positivo com Intel Atom e quer que os mesmo funcionem como o supercomputador chinês Tianhe-2.

Outro problema e os links para os filmes que comentei e que apontam para o site eMuleto que fornece links para a rede eDonkey2000 (ed2k), que podem ser baixados pelo DreaMule, que está indo a óbito. Eu já usava o PootForce como alternativa a ele em alguns casos, mas o mesmo não se mostrar muito bem organizado (há muito links duplicados devido ao seu formato de fórum) e há muita falta de conteúdo nele.

Como solução eu usarei links de sites de torrentes junto com os da rede ed2k. Mas terei mais cuidados com links de agora em diante, já que não teria como gerenciar uma “porrada” de links em só uma pagina, e este blog não tem a intenção de ser um agregador de links, e nem um site de downloads.

Um software que indico para ser usado na rede BitTorrent é o uTorrent em sua versão portable ou a extensão BiTorrent Surf para Chrome ou Firefox. Se quiser usar as duas redes a solução é o Shareaza, apesar de ser lento e instável as vezes, ele conectar em varias redes como ed2k, BitTorrent, Gnutella e DC++.

Para finalizar eu recomendo um site para visitação o prmsistemas focado em dicas e notícias sobre tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário