sexta-feira, 28 de março de 2014

O Marco Civil da internet brasileira.

Marco Civil da InternetO Marco Civil da Internet têm um nome pomposo e que não explica a verdadeira função, acaba por confundir os desatentos, e os que não se preocupam com seus direitos, 90% da população brasileira. Ele é uma iniciativa legislativa para regular o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.

O Marco Civil da Internet - vamos chamá-lo de MCI - é muito confundido com o projeto de lei de crimes cibernéticos do ex-senado Eduardo Azeredo do PSDB Minas Gerais. O MCI, como muitos pensam, não é um projeto de espionagem elaborado pelos “comunistas satanistas”, mas deixa brechas para futuras intervenções bisbilhoteiras do estado, principalmente os pedantes de toga. No geral é benéfico o seu principio de neutralidade na internet, mais para por ai.

Postarei aqui os links para a área de debate e-democracia da Câmara dos Deputados, onde qualquer usuário pode ver o andamento do processo e saber seus direitos e o que está sendo mudado e aprovado. Além desses, eu também colocarei os links para as resoluções da ANATEL referente a internet, mas precisamente as resoluções 488 de 3 de dezembro de 2007, 528 de 17 de abril de 2009 e 581 de 26 de março de 2012. Desse modo pelo menos os leitores não ficam boiando, ou cometam o deslize de debater ou comentar sobre um assunto que não sabem nada.

Até agora não vi ninguém reclamando do “Five Eyes” exposto pelo Edward Snowden, nem muito menos uma explicação coerente sobre o que NSA fazia e faz com a informação que colhe pelo mundo. Muitos dos que demonizam o MCI, a assim chamada “nova direita” brasileira ficaram calados, por que será em? Sinceramente não sabia nem que tinha velha direta. E os que argumentam contra são chamados de “apedeuta” ou "esquedopata".

Sem contar que passam boatos a frente sem ao menos verificar sua origem, como no caso do Maria Prata. E já teve gente que achou que o site do Professor Hariovaldo fosse para valer, hilário. Acho que as pessoas subestimam o poder da ignorância. Gostamos de pensar que os pensamentos mais elevados conduzem o mundo. Mas apenas estamos indo para frente, a duras penas, por trilhas estreitas entre montanhas de estupidez.

E o mais curioso e que a palavra apedeuta se refere a uma pessoa sem conhecimento. E o que mais vejo hoje e os “direitistas” com as mesmas aptidões intelectuais – ou falta delas - dos “esquerdistas”. Talvez por que muitos dos defensores da “direita” de hoje são egressos das hostes da esquerda brasileira. Talvez por que o brasileiro tem uma mania de ir contra quem está no governo ou “acima” dele.

Vou deixar minha opinião bem clara aqui. Comunismo, socialismo não existe são fantasia da cabeça de sonhadores. São maravilhosos... No papel! Na realidade são vencidos pela natureza humana. E democracia um erro de tradução de um alcoólatra francês.

0 comentários:

Postar um comentário