quinta-feira, 26 de abril de 2018

Payza, o cerco se fechando.

PayzaTive que rir da desgraça, apesar de o fechamento do processador de pagamentos Payza sofreu, me afetar tanto financeiramente quanto no volume de trabalho para atualizar os links. Não tive como me conter; sempre afirmei que apoiadores de “americanos” é um idiota útil. Mais o serviço fechou? Ninguém sabe. O que podemos deduzir é que é bem possível que a empresa não volte a operar completamente.

Mas o que aconteceu? Há uma acusação envolvendo lavagem de dinheiro de uma empresa “americana”, OboPay, usando o sistema da empresa canadense, como está não tinha uma licença para operar no distrito de Columbia, a justiça local resolver suspender as atividades globais da mesma, curioso não?

O processo todo foi desencadeado por uma vitima da OboPay e acabou sobrando para uma empresa estrangeira que opera sobe a lei canadense, sim e isso mesmo que você leu, só há um vitima e a lei do Canadá não serve de porra nenhum já que a mesma não têm “cacete nuclear”.

Segundo um procurador dos EUA "A prisão e as acusações neste caso demonstram que vigoraremos vigorosamente as leis destinadas a proteger o consumidor americano". Realmente são bem eficientes, mas sobre o caso das falhas da Intel não vem ao caso não é mesmo?

Nitidamente o alvo era o Payza, e como a empresa dava o suporte ao “crime”; caiu direitinho na armadinha. Como se varias empresas não desse suporte a diversos crimes pelo mundo afora e dentro da terra das maravilhas também, mas com está dentro do esquema fica por isso mesmo.

Já faz um tempo que noto a politica de cerceamento em torno de serviços de internet (meios de monetização inclusos), que não seja do país das maravilhas é claro. E um tipo de consolidação bem conhecido no meio de economia, chama-se monopólio, conhece?

Por que é nítido que serviços fraudulentos, continuaram se mantendo ativos, se forem empresa de lá, e usarem de serviços do mesmo país. Quando não compram um serviço, usam da força bruta, ao que parece este é um caso desse tipo. O serviço opera agora sobre o domino (.eu)

Quanto aos PTCs nada a declarar, já tinha dito antes, se caiu um não irei atrás de outro. O que ficou em pior situação foi o Clique.com.pt, pois o único meio de pagamentos era o Payza, e NeoBux (Neteller e Skrill), fica sem alternativas "amigável" para os que estão fora da “anglosfera”, percebeu agora?

E o Bitcoin, ele não é livre? Ele está passando pelo mesmo tipo de ataque, e é possível este funcionar que é as empresas de suporte, achou mesmo que iam deixar um sistema desses funcionado por muito tempo sem o controle deles, você acha que o “Tio Sam” ficou no topo como? Por uma puta duma coincidência, um alinhamento astral planetário estelar sobrenatural e único na história da galáxia? Garotos ingênuos.

0 comentários:

Postar um comentário