Sempre nos deparamos com o estranho e o novo, nessa grande jornada que e a vida da humanidade na terra; às vezes toleramos, outras odiamos o que nos é mostrado, mas jamais passaremos incólume a sua presença. Sempre acho estranho, pessoas que gostam de frisar que não tem preconceitos, acho eu, que os preconceitos são uma das características nossas mais enraizadas, e seria difícil não ter-la, seja preconceito religioso, racial ou cultural.
sábado, 28 de novembro de 2009
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
O TK90X
Lembrar é viver, diz um velho ditado popular. E ao me recordar de meu longínquo passado informático me fez relembrar desse microcomputador fazendo-me refletir que a ascensão dos modelos IBM PCs não foi assim tão boa para a informática domestica, pelo menos não para os países em desenvolvimento. A intenção da empresa era só pegar carona no sucesso da Commodore, Atari, Apple, e Tandy.
sábado, 14 de novembro de 2009
Capitalismo x Socialismo
Eu vejo muitas vezes os comentários de jornalistas, e até mesmo de economistas, sobre as dificuldades de implantação da democracia em países socialista ou sobre a impossibilidade de existir tal ideologia em um regime comunista. Eu acho que eles ou estão um pouco desinformados sobre o assunto ou não sabem do que estão falando. Ou pior, caíram no canto da sereia dos economistas neoliberais. Vamos ás explicações.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Humano, demasiado humano.
Uma das coisas que eu acho mais grotesca na humanidade e sua profunda megalomania. Tentamos de tudo para sermos o centro do universo, e suas figuras mais importantes. Mais quando algum evento desmerecedor ocorre e desmascara sua imagem “perfeita”, logo aparecem os cientistas de plantão - ou coisa pior - para tentar dar uma explicação cientifica; ou arriscar achar um culpado para o fato que manchou a “perfeição humana”.
Assinar:
Postagens (Atom)