sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Nós gostamos é de sangue.

ViolênciaO humano é realmente um ser engraçado (pra não dizer idiota) fazemos passeatas contra violência, nos vestimos de branco e achamos lindo quando um grupo de atores e cantores ,que vivem muito longe disso, fazem uma peça ou música contra a violência (vestidos de branco, é claro!) mas, a verdade é que adoramos a violência e se tiver sangue? Melhor ainda.

Prova disso, é como damos tanta importância à coisas realmente violentas. Digo quando assistir o filme Bastardos Inglórios, novo filme do diretor Quentin Tarantino, o enredo é sobre um grupo de judeus e americanos que estão do lado dos aliados que habilmente encurralam e matam nazistas. O íncrivel de ver não é o enredo e sim a reação da platéia ao assistir o massacre, afinal, fazia um bom tempo que não via um grupo dar gargalhada de um cara levando um tiro na cara (aliás, isso é muito engraçado). A reação me lembra do que aconteceu no Brasil há uns tempos atrás, quando lançaram tropa de elite (não vou comentar o filme) onde todos os hipócritas começaram a comprar camisetas, cantar as músicas e repetir centenas de vezes bordões agressivos usados pela tropa carioca. O assassino-mór chamava-se Capitão Nascimento e se tornou ícone de bravura e justiça.

É como se o povo esqueçesse que aquilo realmente acontece, daí a violência antes tão duramente atacada começa a se tornar devida e aceitável. Às vezes morro de vontade de morar em outro planeta.

Assista ao filme Bastardos Inglórios baixando-o com o uTorrent pelo Melhores Torrent Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário