quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lucrar com blogs na internet.

ProfitNão caia na conversar de muitos blogueiros que dizem ser possível fazer fortunas ou ganhar muito dinheiro com a internet. Na maioria dos casos é um esquema ponzi ou estripulias que só um grande site com trafego avantajado conseguiria fazer jorrar a grana fácil. Mas o que realmente dá dinheiro na internet? Isso dependerá do nicho do seu site e do tipo de esquema que ira usar. Às vezes dar certo e outras não.

Se me pedisse um recomendação eu insistiria no uso de bons PTCs como o NeoBux, !Publipt e o Clique.com.pt, por que? Simples; mesmo que o método deles seja demorado é mais fácil você ganhar alguns dólares com esse tipo de sites do que com o uso de programas de afiliados como o do NetAffiliation. Não que o sistema seja ruim, mas para sites pequenos, ou amadores, não é uma boa escolha.

O Neobux apesar de alguns escorregões ainda é o melhor nesse sector. Com algumas funcionalidades implantadas recentemente, como o AdPrize é bem possível de se conseguir até um upgrade de conta, ou um extra para o aluguel de referidos.

Outro meio e o do Linkbucks para links externos, caso os tenha que possam ser usados. Aqui eu uso para o redirecionamento dos filmes e livros no formato e-books que cito ou comento. Este tem me dado grandes lucros ultimamente, apesar de não ter muitos links com alto trafego.

Hospedagem já não é uma opção há algum tempo devido ao sumiço de muitos sites. O Uploaded.to ainda paga, más é bem difícil conseguir manter os arquivos lá, já que eles apagam depois de um mês se não tiver atividade. Se tiver alto trafego ainda pode ser usado se não; não é uma boa opção.

A partir de 2013 o site voltará possivelmente com os primeiros testes com o layout “resposivel” que estou elaborando. Além de uma série de artigos sobre computadores antigos e pioneiros, com imagens, informações técnicas e históricas sobre os mesmo.

E o Acirrando para qual caminho seguir? Pensei muito sobre adquirir um domínio próprio para o blog, mas depois vi que não valia apena. Já que pelo andar da carruagem eu o manterei no amadorismo, apesar de algumas melhorias que fiz para a direção contraria.

Aliás, fica uma recomendação, se quiser domínios internacionais baratos, e com proteção para WHOIS o E-Dominios é a dica certa. Seria a minha escolha se não optar-se pela não “profissionalização” do site. Mais quem sabe no futuro eu decida comprar um.

Este é meu último texto deste ano, e não é por causa de amanha ser dia 21 de dezembro, é uma forma de prestar contas aos meus leitores e usuários que usam desses serviços que mencionei no blog durante os anos. Só voltarei em 2013, pelo menos assim espero.

0 comentários:

Postar um comentário