terça-feira, 1 de setembro de 2009

O fim

OasisBem, estava reticente em postar algo neste blog, não sabia do que podia falar... elaborei vários rascunhos sobre várias coisas mas, nunca postava de fato. Hoje resolvi postar uma notícia e colocar meu ponto de vista ( em quase toda ela ).

Bem, como muita gente viu nos jornais, O Oasis acabou... ah! claro, foi uma briga entre os dois irmãos mais problemáticos do rock, Liam e Noel Gallagher, começaram com piadinhas e logo depois Liam quebra a Gibson semi-acústica (isso aquela vermelha) do Noel que logo partiu pra cima do irmão mas, foi impedido pelos outros integrantes da banda. Levando o caçula Noel anunciar publicamente sua saída da banda, pediu perdão aos fãs e disse que não conseguiria trabalhar nunca mais com o irmão, dizendo até em estar aliviado. Logo depois, o porta-voz do grupo diz que o grupo não existe mais.

Mas o que isso tem de relevante?.... Bem, depende pra quem, talvez pra você que,nunca tenha ouvido falar de Oasis ou não gostava mesmo, não tem nada de importante. Mas para uma verdadeira legião de fãs, que o oasis deixou, o mundo musical vai ficar meio vazio. Afinal, 50 milhões de cópias vendidas não são para breves ídolos. A música do oasis penetrou em nosso inconsciente musical, cantam-se essas músicas até sem saberem quem são os compositores. Perdi a conta de quantas vezes fiquei em casa numa sexta-feira, ouvindo Oasis de madrugada com aquela depressãozinha gostosa que faz pensar na vida e em novos rumos.

E não faltavam comparações... A banda sempre lutou contra o fantasma dos Beatles, qualquer sonoridade nova, qualquer letra nova, lembrava os garotos de Liverpool de algum jeito. Até o eterno embate entre Liam e Noel lembravam os amigos John e Paul em sua longa guerra não-declarada. Levando críticos e até revistas especialiazadas dissertarem várias vezes sobre as coincidências entre as duas bandas ( que eu não acho ruim já que... ).

Finalmente onde quero chegar.... Muitas pessoas veêm como ruim o término, claro, o término é sempre doloroso, seja lá o tipo de relacionamento que você tenha, mas temos que ver o lado positivo...que nunca veremos o Oasis viver de lembranças do "passado glorioso" da banda, nunca veremos o oasis cair na mesmice criativa e na tosqueira musical (vide U2, Rolling Stones e outras bandas de passado glorioso e presente muito suspeito). E como diria um cara aí....

É melhor queimar do que se apagar aos poucos.

0 comentários:

Postar um comentário