Em o “Mundo “gamer” quadrado, Minecraft”, falei em algumas manias recentes, mas me esqueci de mencionar a memoria falsa sobre o passado do mundo dos jogos eletrônicos. Pois é, a maioria tem uma lembrança de algo que não viveu, ou simplesmente associou alguma coisa a uma determinada marca que em muitos casos, aqui foi praticamente inexistente. Isso me ocorreu depois que notei a profusão de “point-and-clicks” e “RPGs 2D” “pixelados”.
Um blog dedicado ao pensamento, reflexão, informação, dicas informáticas e ao debate inteligente e humorado dos mais variados temas da atualidade.
▼
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
O fim da pirataria.
Titulo sacana não? Mas vamos ao ponto, será que os últimos acontecimentos levam a crer que a pirataria tenha acabado ou diminuindo? Os últimos atos da MPAA e seu buldogue “chicano”, ops a PF brasileira, em uma investida ironicamente chamada Barba Negra leva a crer que iram conseguir. Sem prejulgamentos, e sem bom mocismo hipócrita. Mas vamos ao cerne da questão. O que você entende por pirataria?
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Clique.com.pt, ressurreição?
Como havia dito em Oficial, Clique.com.pt já era, que o tal PTC português havia virando scam, e recentemente o site deu uma nota de esclarecimento. Vou retificar a informação dada, ele não virou scam, mas não é mais uma opção valida, pelo menos aos brasileiros. Até já passaram a pagar, apesar de terem cancelados os pedidos já feitos. Mas o problema reside justamente ai, na forma como eles pagam agora.
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
O Computador ideal, periféricos.
Neste texto vou me ater os apêndices necessários ao computador, e elaborar algumas considerações sobre o tema “computador ideal”. Muito do que diz ser essencial para a experiência no computador é puro modismo, ou serve para determinado tipo de usuário como os “gamers”, ou vlogs. Mas algumas são puro “neovismo”, não serve para nada a não ser ostentação, ou macaquear um defeito de algum recurso novo que era “perfeito”.
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
O Computador ideal, Hardware.
Quando se fala em um “computador ideal” logo vem à mente um PC top (“gamer”), mesmo que isso não seja condizente com a realidade. Sim, hoje o mercado se resume a PCs e Macs, mas estes não foram sempre os protagonistas, nem mesmo na atualidade seu domínio é completo; que o diga o fenômeno tablet e smartphone. Mas o que define mesmo o termo “computador ideal”, se eu disser que o que vale e a sua experiência de uso?
sexta-feira, 16 de setembro de 2016
Oficial, clique.com.pt já era.
Depois de anos esse PTCs português foi para o “beleleu”, o ultimo pagamento foi em 30 de maio deste ano, de lá para cá nada, e há uma porrada de pessoas com pagamentos pendentes. Eu mesmo estou esperando a mais de meses pelo meu, e nada. Não irei correr atrás de outro para cobrir o buraco foi fica só com três desta categoria. Monetizações no site ficaram bem reduzidas, e sinceramente só YouTube ainda rende algo.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Mundo “gamer” quadrado, Minecraft.
A maioria deve ter vindo por que achou que seria um texto esculhambando o jogo, mas não, não é isso, e nem é sobre o jogo em sim. Fiz apenas um titulo chamativo para atrair visitas, sei que não é muito louvável, mas será que funciona? Este teste é apenas uma analise superficial do que ocorrer hoje no chamado “mundo gamer” e nos setores que orbitam em torna do mesmo. Ao que parece as empresas encontraram uma mina de ouro
sábado, 30 de julho de 2016
Armazenamento: HD ou SSD?
Este é um artigo introdutório sobre o PC ideal, mas é também um analise, assim como fiz com outros produtos que comprei. Precisava de um HD novo para ressuscitar uma múmia das profundezas mais profundas das antiguidades informáticas. A escolha recaiu em um HD da Toshiba. Pois não fazia sentido usar um SSD em uma placa LGA775 com SATA2. Nem cair no duopolio “americano” de Seagate e Western Digital.
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Computadores antigos: 4ª geração.
O que poderia ser chamada de 4ª geração na história dos computadores realmente não existe. A principal característica desta suposta geração seria o uso dos circuitos integrados (os chips) no processamento, mas o uso deles vinha sendo usados, em outras áreas como memória, desde a terceira. Isso não faz o menor sentido, e alguns ainda introduzem uma quinta geração, para lá de subjetiva.
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Clique.com.pt, já era?
Quando comecei este blog, não tinha nada definido. Era apenas um grande repositórios para minhas idéias e conceitos. Via que muita gente gastava tempo em besteira na internet, e acabei resolvendo entra nesta onda de monetização. Bitcoin, PTCs e por ai vai. Apesar de achar que tofos tem um pouco de esquema Ponzi, o objetivo era usar meu tempo na internet com algo que daria retorno. E o que isso tem a ver com o PTC português?
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Vigilância, de novo?
Enquanto você estava preocupado com os “comunistas”, quase perdeu o bonde da franquia, e ao que aparece não era só os usuários da internet que dormiam no ponto. Agora acordou muita gente, como o PROCON e a OAB, muito tarde, mais pelo menos já é uma ajuda. Mais outra sombra que paira sobre a “rede” veio à tona pela enésima vez. A CPI dos Crimes Cibernéticos. Um nome bonito para mais uma tentativa de censurar a internet.
sexta-feira, 22 de abril de 2016
O estranho no ninho, Xerox Alto.
Já faz um bocado de tempo que não escrevo nada sobre as séries de artigos referentes à história dos computadores. Mas resolvi voltar à carga, mas ainda não entrarei na “quarta” geração. Não tinha como começar sem antes abrir um “parêntese” para falar de um quase desconhecido, mas que revolucionou mais que o famoso ENIAC. Pois não dá para falar em microcomputadores sem antes citar o Xerox Alto lançado em 01 de março de 1973.
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Franquia de dados, Alerta.
E curioso como se comporta os fanáticos por alguma coisa, se não fosse só pela própria imbecilidade, os próprios objetos idolatrados dão uma rasteira em seus fãs. E isso foi o que aconteceu com à recente decisão da Vivo, com anuência da Anatel, de usar para valer a franquia de dados em conexões DSL, com cobrança adicional e até corte de conexões. O que levou as concorrentes a olha para esse novo filão de exploração de seus clientes.
quarta-feira, 16 de março de 2016
Análise da fonte Cougar SL360W.
Já estou parecendo até aqueles canais do YouTube que gostam de postar “unboxing”, ao análise mais um produto que adquirir. Precisava de uma fonte de qualidade que não detonasse meu bolso, e fosse condizente com o “poder” do PC que estava querendo ressuscitar. De nada adianta querer colocar um reator nuclear em uma caravela do século XV. E quase não conseguir, a única solução foi ariscar em uma fonte de marca pouco conhecida aqui no Brasil.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Análise da AMD/ATI Radeon HD5450.
Você deve estar estranhado o titulo. Analisando uma placa de entrada, e bem antiga. Se você não vai usar jogos em FullHD e nem estar disposto a vender a alma para poder comprar um placa de vídeo para dar um gás a um PC antigo a AMD/ATI Radeon HD5450 (e sua irmã mais nova, HD 6450) e a solução. Dá para tirar leite de pedra com um sistema bem “otimizado”; e componentes “velhos”. E é essa a intenção desta analise.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Antivírus X Windows.
Pelo titulo você pode ter pensado que era uma analise sobre o desempenho dos antivírus atuais, certo? Pois errou, este texto é apenas uma constatação que tive sobre o grau de “escrotice” e da velhacaria dos “iluminados” capitalistas que alguns energúmenos tanto defendem. Ao vender, ou “dar” de graça, programas que estão sem tornando, bem parecidos com os que eles próprios combatem.