Deparei-me com um problema há um tempo, mas só agora fiz este texto sobre a solução encontrada. O problema e que o Windows, e seus programas atrelados, já não da para usar em sistema mais leves. Como os notebooks mais simples vendidos por ai, como aquele ultracompacto por um precinho camarada. Em grosso são os Intel Atom, e aqui entra o tradicional Bonnell e os mais novos como o Silvermont (Airmont e Goldmont) e os Fusion AMD.
Um blog dedicado ao pensamento, reflexão, informação, dicas informáticas e ao debate inteligente e humorado dos mais variados temas da atualidade.
▼
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Não sabem jogar o jogo do trono.
Fazia tempo que não elaborava um texto sobre séries e filmes, mas resolvi falar sobre a nova modinha, e também sobre a nova decepção dos brasileiros, sim falarei sobre a série da HBO Games of Thones baseada na “coletânea”, A Song of Ice and Fire de George RR Martin. Já respondendo, não a série não virou Disney. Nem muito menos o autor, e a sua obra, é melhor que o legado de J.R.R Tolkien.
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Concorrentes da Steam.
Bem a Steam da Valve têm alguns “concorrentes” que na verdade não são lá bem isso. Tirando os serviços de grandes editoras de jogos como, Uplay da Ubisoft, Origin da EA e a Blatter.net da Blizzard, a maioria dos outros são empresas que não tem todas as características que os qualificam como serviços de jogos, o que acaba por transforma o serviço da Valve em um grande monopólio.
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Videogames: A 1ª geração.
Esta nomenclatura herdada da informática e usada para diferencia os aparelhos por geração, hoje perdeu muito o sentindo, apesar de, em minha opinião, ela não ter lá muita serventia. Mas vou seguir essa premissa até o fim, e será uma surpresa já que irão ver apenas um, sim isso mesmo, essa geração só nos legou apenas um pioneiro. Este texto e em comemoração aos 45 anos dos videogames domésticos.
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Será que o Steam é uma boa?
Não sei o que pode levar o leitor a deduzir ao ler o titulo, pode achar que é mais um texto falando que o serviço não é legal, ou outro sobre as vantagens da mídia digital em relação a física. Fique tranquilo, não é nem um nem outro, e sim um apanhado do meu aprendizado, que adquirir desde que vi pela primeira vez o Steam. Quando o programa era apenas uma ferramenta para catapultar o CS da Valve.
quarta-feira, 26 de julho de 2017
Jogos grátis para Steam.
Este e um texto preparatório sobre os próximos que viram que será sobre a Steam e os seus similares. Mas resolvi colocar aqui antes algumas dicas e links úteis sobre serviços que podem ser usados no produto da Valve. Também noticiar o que virá de novidade nos próximos textos do site. E falar sobre a perca para a história dos videogames na nossa língua com o sumiço do site Retrospace.
sexta-feira, 14 de julho de 2017
NeoBux e PayPal, fim do relacionamento.
Notinha curta, só para registro. A conta PayPal do NeoBux foi suspensa e o PTC não trabalha mais com eles. Eu havia dito em Efeito Highlander, PayPal x ClickSense, que a barca está fazendo agua a muito tempo. Devido à batalha do PP contra a “pirâmide”; será mesmo? PTC é um ganho por propaganda, algo parecido com os banners que surgiram em sites e blogs nos primórdios da internet. Ou o sistema do Google, “há mais não incitam ao click” serio mesmo?
sexta-feira, 30 de junho de 2017
Ransomware, dados sequestrados.
Havia dito no texto anterior que ia relatar outro acontecimento ocorrido com minha pessoa, e este tem a ver com o WannaCry. Não, não pequei o “ransomware”, pois já sabia de antemão da falha do Windows que esse soft do mal se aproveitava, e alias é bem fácil de precaver-se disso. Pois até agora minguem explicou para os incautos usuários o que foi realmente o que aconteceu.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
BoaCompra, ou má compra?
Duas coisas de importante me aconteceram no mês passado, e vou relatar aqui minha experiência sobre os casos ocorridos. A primeira será sobre a dificuldade de usar empresas de micro pagamentos para compras no exterior em real, ou que precise fazer conversão de real dólar. Não preciso dizer de quem é a culpa, mais não há nenhum plano mirabolante dos comunistas reptilianos.
quinta-feira, 18 de maio de 2017
Finalmente clique.com.pt e ClixSense.
Depois de quase 90 dias recebi meu pagamento de um PTC via Payza. E também já havia recebido outro no começo do mês, que foi bem mais rápido. Pelo mesmo método. Sinceramente estes meios não está mais rendendo nada. Se tiver um tempo sobrando ainda dá para usar alguns deles para colocar algum “dindin” no PayPal. Em melhor situação fica para quem tem site ou alguma forma de visualização na internet.
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Mouses Apple, Xgamer MO236.
Mais um “clickbait” que faço, não por maldade, mais por pura sacanagem mesmo, mesmo que o tema deste post seja sobre periféricos – mouses – caros; que não há nenhuma razão em seu preço. Eles não são sobres os produtos de luxo da empresa da maçã. Com a desculpa do “gamer” ou mesmo a marca, se cobra caro por uma peça que no final muitas vezes não custa nem mesmo 20 do valor que você paga por ela.
quinta-feira, 2 de março de 2017
O Revolucionário? Nintendo Switch.
Como já todos sabem o novo rebento, o Switch, da empresa mais sem noção do mundo foi oficialmente apresentado. O console foi anunciado em outubro de 2016, antes com o nome NX já vinha dando o ar das especulações. Ele será lançado em 3 da março de 2017. Mas será mesmo que a Nintendo trás mesma a inovação com esse console híbrido? Depende do que você entende por inovar.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Efeito Highlander; PayPal x ClickSense.
Não entendeu? Pois esse é mais um das invenções da minha cabeça, é uma teoria para explicar certo fenômeno econômico. No mundo capitalista é comum uma empresa partir para esse “método”, ao acabar com a concorrência, ou quando já se sente confortável em sua posição de líder de determinado setor. No final só pode haver um. Como já dizia o guerreiro imortal do filme Highlander de 1986.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Linux, Android, Free e Open Soft.
O titulo não parece óbvio, mas este texto se refere a mais uma das “facadas pelas costas” que movimento soft livre – em especial o Android - sofreu nos últimos dias. Sim eu estou me referindo ao abandono pela Cyanogen de sua ROM comunitária. Apesar de já haver, como é de praxe, um derivado para substitui-lo, e muito provável com maestria, mais é bom espera para ver, pois o mundo livre parece sofrer ataques de dentro agora.